Teoria e Prática da Prescrição Penal Código: 9786500610628

  • Frederico Blasi Netto
EDITORA DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Compartilhar:
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Frederico Blasi Netto
ISBN9786500610628
Numero de Páginas264
Numero de Edição1
Ano de Edição2023
EditoraEDITORA DEL REY
Ano de Publicação2023
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Alguns temas de Direito constituem uma espécie de tabu, em parte devido à sua complexidade, em parte devido aos próprios operadores do Direito que, de longa data, aceitam o rótulo da dificuldade, transmitindo-o de geração em geração.

Foi exatamente essa característica da matéria que inspirou o Autor deste manual como um desafio. Desde as lições recebidas no Curso de Direito até o dia a dia profissional, tanto como Promotor de Justiça quanto no mister de professor, sentiu necessidade de um livro mais objetivo, prático, que analisasse a prescrição na teoria e mostrasse, por outro lado, seu desenvolvimento passo a passo.

Dessa forma, levando em consideração as próprias dificuldades ao pretender ter um conhecimento mais abrangente do instituto da prescrição, o autor se preocupou em oferecer um livro que discorresse a respeito da matéria de forma didática e clara, de molde a dissipar as inúmeras dúvidas que o tema enseja.

Além de uma exposição sistemática do tema, são apresentados exemplos práticos acompanhados de esquemas gráficos, resultando, do seu conjunto, um instrumento que, certamente, poderá ser útil não somente para os estudantes de Direito, como também para profissionais da área, Advogados, Juízes, Promotores de Justiça e Cartorários.

O autor

Sobre o Autor

Frederico Blasi Netto

Nasceu em São Paulo, Capital. Formou-se em Administração de Negócios pela PUC/SP em 1970, e em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em 1978. Em 1986 ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo, onde atuou como Promotor de Justiça em Taubaté, Pindamonhagaba, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão, Cunha e Jundiaí, oficiando nesta última Comarca na 2ª Vara Criminal e no Tribunal do Júri, com atribuições, ainda, na Corregedoria dos Presídios e na Vara de Execuções Penais. Estudioso da área penal, especializou-se em Direito Processual Penal pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em 1996. Foi professor da cadeira da Processo Penal da Faculdade de Direito das Faculdades Integradas de Guarulhos.

Minha Conta