O Administrador Judicial (O Órgão) na Recuperação Judicial e na Falência Código: 9786557910443

  • José Anchieta da Silva
EDITORA DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Compartilhar:
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • José Anchieta da Silva
ISBN9786557910443
Numero de Páginas104
Numero de Edição1
Ano de Edição2021
EditoraEDITORA DEL REY
Ano de Publicação2021
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Na qualidade de Conselheiro Editorial da Editora Del Rey, tive a honra de, em primeira mão, ler e analisar a obra “O Administrador Judicial (o órgão) na Recuperação Judicial e na Falência”, de autoria do Prof. José Anchieta da Silva.

O Prof. José Anchieta da Silva, além da ilibada conduta profissional como professor e advogado é pessoa que possui uma dedicação ímpar dia após dia em todas as tarefas que realiza. Um exemplo digno de ser imitado por todos.

Nesse pequeno, mas grande e precioso ensaio, o Autor com sua percuciente e perspicaz sabedoria, analisa com profundidade a figura do Administrador Judicial na condição de órgão e harmônico frente ao processo de recuperação judicial e falência, sob o olhar da Lei 11.101/05. Deixa registrado a sua franca opinião sobre os vetos e alterações introduzidas pela recente Lei 14.112/21, que considera tímida.

São 15 capítulos, precedidos por uma esclarecedora e corajosa introdução, que certamente irão auxiliar os Administradores Judiciais, Advogados, Magistrados e todos os demais agentes que atuam com recuperação judicial e falência, sobre o desenvolvimento das competências, habilidades, planejamento e conquista de objetivos desse importante órgão do procedimento concursal chamado de Administrador Judicial, com importantes remissões à doutrina nacional e estrangeira.

Trata-se, portanto, de um livro de grande relevância para todos aqueles que labutam com o direito concursal, sendo obra fundamental para análise e compreensão da figura de um importante órgão do processo de recuperação judicial e falência, mais conhecido como Administrador Judicial.

Dalmar Pimenta

Membro do Conselho Editorial da Del Rey

Sobre o Autor

JOSÉ ANCHIETA DA SILVA

Advogado. Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da UFMG. Doutorando em Ciências Jurídico-Empresariais na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e especialista em História do Direito pela mesma Faculdade. Ex-professor (concursado) de Direito Comercial na Faculdade de Direito da UFMG e na Faculdade de Direito Milton Campos. Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais – IAMG (e seu ex-presidente). Membro nato do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil (e seu ex-presidente). Ex-membro da Comissão de Relações Internacionais no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e seu delegado junto às Ordens e Colégios do Mercosul. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Conselheiro do Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas – IBR. Membro da Academias Municipalista de Letras. Membro da Academia Marianense de Letras. Árbitro na Câmara de Arbitragem Brasil – CAMARB e na Câmara Mineira de Arbitragem - CAMINAS. Membro da Academia Mineira de Letras Jurídicas (seu atual presidente). Membro da Associação dos Amigos da Academia Mineira de Letras – AMIGOS (seu atual presidente). Membro da Associação Comercial de Minas – ACMINAS (seu atual presidente).

Minha Conta