O Colecionador de Fronteiras Código: 9786557910467

  • Pedro Motta Pinto Coelho
EDITORA DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Compartilhar:
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Pedro Motta Pinto Coelho
ISBN9786557910467
Numero de Páginas376
Numero de Edição1
Ano de Edição2021
EditoraEDITORA DEL REY
Ano de Publicação2021
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

O autor, diplomata de carreira, combina contos e vivências, num jogo de ficção e realidade. A nota dominante será uma visão crítica, desvestida de formalismos, sobre a política externa do Brasil, notadamente a atual. Traços e valores da cultura das Minas Gerais e da cidade natal, Santa Bárbara, estão presentes em várias vivências e histórias, como na visita do então Barão de Caxias à fazenda do Rio de São João, após debelar a revolta liberal de 1842 em Minas; ou na exploração criminosa de recursos naturais e do meio ambiente, com o exemplo do rompimento, com mortes e feridos, da barragem de lama de minério de ferro em Bento Rodrigues. Nesses e demais contos, estão o ser humano, suas fronteiras existenciais, o destino imprevisível e o confronto com o passado.

Boa leitura!

Sobre o Autor

Pedro Motta Pinto Coelho


Brasileiro, natural de Santa Bárbara, Estado de Minas Gerais. Diplomata de carreira, serviu nas embaixadas em Washington, Assunção, Buenos Aires, tendo participado, como delegado do Brasil, a numerosas reuniões internacionais, particularmente nos temas de meio ambiente e do desarmamento. Foi Cônsul-Geral do Brasil em Lisboa (1999-2001), Embaixador em Israel (2007-2010), Embaixador, Representante Permanente do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, Lisboa (2010-2014), e Embaixador, Representante Permanente do Brasil junto à Conferência do Desarmamento das Nações Unidas em Genebra (2014-2016). Aposentado, vive na Vila de Parede, Concelho de Cascais, em Portugal. Casado com Cristiane. Duas lindas filhas, Laila, médica, e Cecília, jornalista, do primeiro casamento, com Moira.

Minha Conta