Prisões, Bordéis e as Pedras da Lei - Ensaios em Arte e Direito Código: 9786557910306

  • José Garcez Ghirardi
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Compartilhar:
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • José Garcez Ghirardi
ISBN9786557910306
Numero de Páginas132
Numero de Edição1
Ano de Edição2020
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2020
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

“Conheci o professor José Garcez Ghirardi em 2012, em uma reunião docente de início de semestre letivo na FGV Direito SP, quando tive a oportunidade de ministrar a disciplina eletiva “Interpretações do Brasil”; rapidamente vim a descobrir as afinidades eletivas com o prof. Garcez e sua encantadora matéria de “Artes e Direito”, que, graças a ele, tive a oportunidade de lecionar por 1 semestre.

O fascínio pelo trabalho acadêmico de Garcez fez com que adotasse seu livro sobre Shakespeare entre os alunos de Administração Pública de primeiro semestre da EAESP. O conjunto de sua tese de doutorado, de suas publicações, de seu memorial e de suas ementas evidencia a solidez de sua formação humanística, a capacidade de trabalho coletivo e a singularidade de um olhar para o universo jurídico, desde o ponto de vista, dir-se-ia sui generis, dos estudos literários e da teoria da literatura. A isto se junta uma aguçada e permanente inquietação advinda de questões da filosofia política.”

Bernardo Buarque de Holanda

Sobre o Autor

José Garcez Ghirardi

Advogado, Mestre e Doutor em Estudos Linguísticos e Literários. Professor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV DIREITO SP).

Minha Conta