Conciliação Bônus de Uma Justiça Célere e Eficaz - Mediação por Meio da Justiça Restaurativa Código: 9786557910177

  • Hélio Mendes Veiga
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Compartilhar:
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Hélio Mendes Veiga
ISBN9786557910177
Numero de Páginas126
Numero de Edição2
Ano de Edição2020
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2020
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Publicada pela primeira vez em 2017, esta obra trata-se da segunda edição, revista, atualizada e ampliada, na qual acrescento dois temas que não foram abordados na primeira edição, entre eles à advocacia colaborativa e a mediação utilizando a justiça restaurativa.

Nesta é renovada a ideia central da primeira edição, refu­tando a despicienda resolução dos conflitos por meio da via tra­dicional do Judiciário que é, para muitos, penosa e quase sempre marcada pela triste sensação de injustiça.

Qual o motivo disso? Entre outros, podemos destacar exces­siva quantidade de demandas que sobrecarregam nossos juízes, com inúmeras ações das quais muitas delas poderiam ser resolvi­das por intermédio da auto composição.

Os métodos consensuais, sobretudo a conciliação, são um dos caminhos profícuos face de um Judiciário enfadonho e ca­penga, destarte, nessa 2ª edição exponho essenciais opções de participação social e novos caminhos para uma justiça célere e eficaz na resolução dos conflitos.

Trocando lentes, o tema é colocado à vista de quem viven­ciou o cotidiano de precário acesso à prestação jurisdicional pelos cidadãos.

Valho-me da experiência de conciliador no JEC (TJ-SP 2010-2018), da prática na advocacia bandeirante e procuradoria do Mu­nicípio de Mogi Guaçu para falar sobre o papel do Advogado na mediação, bem como abordo a justiça restaurativa aplicável aos processos administrativos no âmbito das prefeituras municipais.

Sobre o Autor

Hélio Mendes Veiga

Procurador no Município de Mogi Guaçu - Estado de São Paulo. Escritor e Professor de Direito. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Camilo Castelo Branco (2007), Mestrando em direitos difusos e coletivos na universida­de metropolitana de Santos (2010). Possui Pós-graduação em di­reito público pela faculdade Damásio de Jesus (2008), em direito penal e legislação penal especial (2010) e em direito internacional pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2012). É Es­pecialista em Educação - EAD pela Universidade Braz Cubas-SP (2016). Atuou como conciliador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (2011-2018), suas realizações e práticas com uso dos métodos consensuais e alternativos de resolução dos conflitos, foram selecionadas pelo INSTITUTO INNOVARE, concorrendo em 17ª edição do prêmio Innovare - Brasil (2020).

Temário

EVOLUÇÃO HISTÓRICA
A LIDE E OS MÉTODOS DE COMPOSIÇÃO
A CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO
A ADVOCACIA EXERCENDO SUA FUNÇÃO SOCIAL
A MEDIAÇÃO COMO NOVO PARADIGMA
A MEDIAÇÃO USANDO A JUSTIÇA RESTAURATIVA
JUSTIÇA RESTAURATIVA MUNICIPAL

Minha Conta