A Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência Código: 9786557910290

  • Luís Fernando Nigro Corrêa
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Compartilhar:
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Luís Fernando Nigro Corrêa
ISBN9786557910290
Numero de Páginas336
Numero de Edição1
Ano de Edição2021
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2021
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

“A obra é destinada não somente aos profissionais do direito, mas também, aos demais profissionais que de alguma forma lidam com pessoas com deficiência, por exemplo, educadores, médicos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, e todas as demais pessoas, inclusive aquelas com deficiência, que desejam conhecer o novo sistema de proteção de direitos em vigor estampado na Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. São vários aspectos atuais discutidos que decorrem dos princípios e regras assentados na Convenção, como, por exemplo, a educação inclusiva, a modificação do modelo de compreensão da deficiência, a autonomia da pessoa com deficiência e o respectivo apoio para o exercício dos seus direitos, tudo com lastro no modelo social (ou de direitos humanos) que rompe por completo com o paradigma médico (ou de reabilitação) que ainda está impregnado na sociedade A obra estabelece detalhada classificação sobre os modelos de compreensão da deficiência e, após apresentar a construção histórica que culminou com a Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência, extrai princípios e regras do sistema constitucional de proteção dos direitos das pessoas com deficiência, o que é absolutamente inovador.”

O Editor

Sobre o Autor

Luís Fernando Nigro Corrêa

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – 2020. Mestre em Direito da Integração Europeia pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) – 2001. Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – 1999. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da PUC/SP – 1995.


Minha Conta