Para Além das Espécies - O Status Jurídico dos Animais Código: 9786557910146

  • Brunello Stancioli
  • Carolina Nasser
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Compartilhar:
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Brunello Stancioli
  • Carolina Nasser
ISBN9786557910146
Numero de Páginas246
Numero de Edição1
Ano de Edição2020
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2020
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

O presente livro busca oferecer uma resposta ao tratamento ético e jurídico dos animais no sistema legal brasileiro. Para tanto, efetua-se uma busca semântica pelo conceito de animal, suscitando a multiplicidade de interpretações que a temática possui. Posteriormente, o trabalho analisa as respostas tradicionais à questão do tratamento dos animais, em especial as respostas abolicionistas e "bem-estaristas", além do viés kantiano. Por fim, é apresentada ao leitor uma alternativa inovadora para o tratamento dos animais: a consideração emergentista/funcionalista de animais inseridos no contexto de ecologia da vida.

Os autores

Sobre os Autores

Brunello Stancioli

Mestre e Doutor em Direito (UFMG). Academic Visitor, Oxford Univeristy (2011-2012). Professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade de Direito da UFMG.

 

Carolina Nasser

Doutoranda, mestra e bacharela em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora Visitante da Macquarie University, Australia, Intercambista acadêmica na Universität Augsburg, Alemanha. É membro do Grupo de Pesquisa CNPq Persona e do Grupo de Pesquisa CNPq Indisciplinar.


Minha Conta